Informativos

Problemas no internet explorer Windows Vista


Problemas no internet explorer Windows Vista


Problemas com spyware e seqüestro de navegador

Se o notebook tornar-se lento ao conectar à Internet, a página inicial ficar mudando para outra que você não quer, surgirem links não desejados na área de trabalho, janelas com propagandas aparecerem repetidamente, além de barras de pesquisa, o notebook está com spyware ou adware.

A remoção de spyware e adware pode ser muito difícil. Consulte o documento de suporte HP abaixo para mais informações sobre spyware e como removê-lo do Desktop: Sobre spyware, adware e softwares de seqüestro de navegador .

Redefinição das configurações do Internet Explorer 7

A redefinição das configurações do IE 7 pode resolver muitos tipos de problemas. Siga as etapas abaixo para redefinir as configurações do Internet Explorer 7:


NOTA:

Após seguir essas etapas pode ser necessário inserir novamente informações em páginas confiáveis da Web, como senhas ou informações pessoais.

  1. Abra o Internet Explorer e clique em Ferramentas e em Opções da Internet .
  2. Clique na guia Avançadas .
  3. Clique em Redefinir .

Figura 1: Opções da Internet: botão Redefinir
problemasnointernetexplorervista_clip_image001

  1. Depois disso, feche todas as janelas abertas do IE, abra-o novamente e tente exibir a página novamente.

Redefinir as configurações do Protocolo da Internet

Siga as etapas desta seção para "redefinir" as configurações do protocolo da Internet no Windows. Siga estas etapas para redefinir o TCP/IP (Protocolo da Internet), que pode resolver problemas como mensagens freqüentes de "A página não pode ser exibida" ou de "Erro 404". Siga as etapas abaixo para redefinir o TCP/IP dependendo de qual versão do Windows você estiver usando:
Redefinição do IP no Windows Vista

No Windows Vista, siga as etapas abaixo para redefinir o Protocolo da Internet:

  1. Clique em Iniciarproblemasnointernetexplorervista_clip_image002 , Todos os Programas , Acessórios e clique com o botão direito em Prompt de Comando .
  2. Selecione Executar como administrador .

Figura 2:
problemasnointernetexplorervista_clip_image003

  1. No prompt de comando C:\Windows\System32, digite: netsh int ip reset .

Esse comando deve retornar uma série de respostas que terminam com "OK!" e depois solicitam a reinicialização do notebook.

  1. Feche a janela de comando e reinicie o notebook.
  2. Clique em Iniciarproblemasnointernetexplorervista_clip_image002 , Todos os Programas , Acessórios e clique com o botão direito em Prompt de Comando .
  3. Selecione Executar como administrador .
  4. No prompt de comando C:\Windows\System32, digite: netsh winsock reset .

Uma mensagem de êxito será exibida quando o comando terminar.

  1. Reinicie o Notebook. O IP foi redefinido.

Erro: Ocorreu um erro de tempo de execução. Deseja depurá-lo?

Esse erro ocorre quando o IE não pode usar o script de uma página da Web. Esses erros são inofensivos, mas podem acontecer com freqüência e se tornar inoportunos. É possível desativar as mensagens, desativando a depuração de scripts:

  1. No Internet Explorer, clique em Ferramentas , Opções da Internet e em Avançadas .
  2. Remova a marca de seleção de Exibir notificação sobre cada erro de script .
  3. Selecione Desativar depuração de scripts (para o IE e para outro navegador).
  4. Clique em OK e reinicie o IE.

Erro: A página não pode ser exibida

Quando o Internet Explorer é aberto após a conexão à Internet, a mensagem "A página não pode ser exibida" aparece. Siga as instruções abaixo até que esse problema esteja resolvido:

  1. A página da web que você está tentando acessar pode estar fora do ar. Tente visitar sites diferentes para verificar se essa mensagem ainda será exibida. Se outros sites também causarem essa mensagem, prossiga com estas etapas.
  2. Se estiver usando o IE 7, redefina as configurações do Internet Explorer 7 e tente novamente.

Se o problema de exibição da página persistir, prossiga.

  1. Clique em Iniciarproblemasnointernetexplorervista_clip_image002 e digite o seguinte no campo Abrir: regsvr32 softpub.dll 
  2. Clique em Iniciarproblemasnointernetexplorervista_clip_image002 e digite o seguinte no campo Abrir: regsvr32 urlmon.dll
  3. Reinicie o notebook e tente navegar na Internet novamente.

Se o problema de exibição da página persistir, prossiga.

  1. Abra o Internet Explorer e clique em Ferramentas e em Opções da Internet .
  2. Clique na guia Programas e em Redefinir configurações da Web .
  3. Tente novamente. Se o erro persistir, redefinir o protocolo da Internet .

 

NOTA:

Se o erro ocorrer em alguns sites, mas não em outros, consulte o artigo de suporte da Microsoft Mensagem de erro “A página não pode ser exibida” quando você tentar exibir uma página da Web em um site seguro .


Não é possível exibir sites seguros da Web (como de bancos on-line)

Páginas da Web normais podem ser visualizadas, mas as páginas seguras, como páginas de compras ou páginas que lidam com informações pessoais, não. Siga as etapas abaixo para reiniciar a criptografia SSL, para que as páginas seguras possam novamente ser visualizadas:

  1. Abra o Internet Explorer e clique em Ferramentas , Opções da Internet e na guia Segurança .
  2. Selecione Sites confiáveis e clique no botão Nível padrão .
  3. Clique na guia Avançadas e vá até a seção Opções de segurança.
  4. Selecione Usar SSL 2.0 e Usar SSL 3.0 , caso não estejam selecionadas.
  5. Clique na guia Conteúdo .
  6. Clique no botão Limpar estado SSL e em OK .

Agora deve ser possível visualizar sites seguros da Web, caso você precise fazer uma seleção. Navegue em uma página segura para confirmar. Se você ainda não puder acessar a página, siga as etapas restantes para resolver o problema.

  1. Se estiver usando o IE 7, desative temporariamente o filtro de phishing integrado, seguindo estas etapas:
    1. Abra o IE 7.
    2. Clique em Ferramentas , selecione Filtro de Phishing e selecione Desativar verificação automática de sites .
    3. Vá para o site e tente novamente.

NOTA:

Com o filtro de phishing desativado, você deve conhecer e confiar no site que estiver tentando exibir. Não insira informações pessoais em formulários da Web, exceto se puder verificar que o site é confiável.

    1. Após visitar o site, reative o filtro de phishing.
  1. Não é possível exibir alguns sites que requerem cookies.

As páginas normais da web podem ser visualizadas, mas as páginas que requerem cookies não são abertas ou demoram para se abrir. Siga as instruções abaixo para permitir o uso de cookies:

 

NOTA:

Estas instruções podem permitir que os sites instalem cookies de rastreamento (que geralmente rastreiam as informações sobre o uso do site; São, às vezes, considerados spyware.

  1. No Internet Explorer, clique em Ferramentas e selecione Opções da Internet .
  2. Clique na guia Privacidade e em Avançado .
  3. Selecione Ignorar manipulação automática de cookies .
  4. Selecione Sempre permitir cookies por sessão e Aceitar , em Cookies primários e Cookies secundários.
  5. Clique em OK e reinicie o notebook.
«« Voltar

Compartilhar esta página/post

Post a comment

:ambivalent:
:angry:
:confused:
:content:
:cool:
:crazy:
:cry:
:embarrassed:
:footinmouth:
:frown:
:gasp:
:grin:
:heart:
:hearteyes:
:innocent:
:kiss:
:laughing:
:minifrown:
:minismile:
:moneymouth:
:naughty:
:nerd:
:notamused:
:sarcastic:
:sealed:
:sick:
:slant:
:smile:
:thumbsdown:
:thumbsup:
:wink:
:yuck:
:yum:

Proximo post
Postagem mais recente
Post Anterior
Postagem mais antiga

Postagens populares